| Levantamento aponta que 170 entidades sociais foram beneficiadas com recursos do programa Nota MT.mp3 |
Por Jurandir Antonio – Voz: Eneas Jacobina
Texto do áudio:
Cadastradas no banco de dados da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania, 170 entidades sociais foram contempladas com o programa Nota MT em 2020.
O programa do Governo do Estado lançado em junho de 2019, que incentiva os contribuintes a pedirem para colocar o CPF na nota fiscal de cada compra realizada, entregou para as instituições sociais mais de um milhão e 700 mil reais este ano.
O Hospital do Câncer de Cuiabá é uma das entidades mais indicada para ser beneficiada pelo programa e que já recebeu mais de 215 mil reais.
Segundo o supervisor de Desenvolvimento Institucional da entidade, Tomaz Beckert, os primeiros repasses ajudaram na compra de equipamentos cirúrgicos, reparadores para pacientes com câncer de pele e alguns equipamentos para fazer pequenas cirurgias dentro da UTI adulto.
Outra entidade beneficiada pelo programa Nota MT é a Apae, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Cuiabá que atende 130 alunos e oferece, além da escolarização, outras atividades como pintura em tela e tear. A Apae também conta com o atendimento com fonoaudióloga, fisioterapeuta e psicóloga.
A secretária adjunta da Secretaria de Assistência Social, Rosineide Porcionato, frisa que as entidades interessadas em participar precisam estar cadastradas no banco de dados da pasta.
O cadastro também permitirá as entidades acesso a outros projetos, programas do governo, doação de produtos, entre outros.
No cadastro, as entidades precisam informar os nomes dos presidentes ou responsáveis, telefones, e-mails e público-alvo, como instituições que atendam majoritariamente pessoas em vulnerabilidade social, indígenas e quilombolas, por exemplo.
Para mais informações, as instituições podem ligar para o telefone (65) 3613-4705