Inscrições para Simpósio Nacional do Rádio terminam no dia 12 de fevereiro

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:
Terminam no dia 12 de fevereiro as inscrições para o Simpósio Nacional do Rádio, que este ano, será organizado pela UFMT, Universidade Federal de Mato Grosso, em parceria com a Unemat, Universidade do Estado de Mato Grosso.

 

Em razão da pandemia, o evento, que estava marcado para o ano passado, vai acontecer de forma remota, nos dias cinco, seis e sete de maio.

 

O simpósio, que reúne professores, profissionais e pesquisadores do rádio de todo o país, terá como tema “Democracia e Cidadania nas Ondas Sonoras”, em comemoração aos 100 anos de história do Rádio no Brasil.

 

Segundo o professor Luãn Chagas, do curso de Jornalismo da UFMT e do Programa de Pós-Graduação em Comunicação, além do marco nacional, o evento também vai celebrar os 80 anos da primeira transmissão de rádio em Cuiabá.

 

“Nós temos essa data para comemorar, que são os 80 anos do rádio em Cuiabá, desde as primeiras transmissões da Rádio Voz do Oeste. Se formos analisar, Cuiabá é uma cidade que respira rádio desde as primeiras transmissões, nós convivemos com o rádio no dia a dia”, enfatiza o professor Luãn.

 

A discussão no encontro vai abordar de maneira geral, a importância do rádio, a história do radiojornalismo, o surgimento e alcance dos podcasts, além de debates sobre gênero, esporte, produção universitária, entre outros temas.

“O rádio é o veículo de comunicação mais próximo para você chegar às pessoas, para você conversar com as pessoas, ter a companhia e criar intimidade”, avalia Luãn Chagas, que é doutor na área de comunicação e atua em pesquisas sobre consumo e produção de formatos radiofônicos. 

 

As inscrições para o Simpósio Nacional do Rádio podem ser feitas no site eventosacademicos.ufmt.br

 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.