Imac participou, em Shangai, da maior feira de produtos alimentícios do continente asiático

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Divulgação

Por Jurandir Antônio – Enéas Jacobina.

Texto do áudio:

O Imac, Instituto Mato-grossense da Carne, participou do Fórum Internacional da Carne da Feira SIAL Shangai 2023, a maior feira de produtos alimentícios do continente asiático.

Na ocasião, o Instituto apresentou o programa Passaporte Verde e falou sobre os principais desafios para obter o desenvolvimento de uma pecuária sustentável.

Na avaliação do diretor Técnico Operacional de Operações do Imac, Bruno Andrade, o evento foi uma oportunidade para mostrar que Mato Grosso é um exemplo para o mundo quando se trata de aliar preservação e produção.

A ação faz parte da agenda da Missão Internacional China realizada pelo Imac para promover a cadeia da carne bovina sustentável de Mato Grosso junto às empresas e representações da China.

Bruno destacou a importância de apresentar a pecuária brasileira para o maior mercado consumidor da carne mato-grossense no mundo, que é a China.

O diretor do Imac disse ainda que garantir a rastreabilidade socioambiental e a qualidade da carne bovina produzida em Mato Grosso são os pontos chaves do Passaporte Verde.

Ele explicou que a iniciativa que resulta de uma ação dos setores produtivo e público, e que tem como objetivo eliminar o desmatamento ilegal da cadeia de fornecimento da pecuária de corte, valorizando a biodiversidade e melhorando o balanço de emissões gases de efeito estufa, além de garantir a inclusão social de pequenos e médios pecuaristas.

O Passaporte Verde congrega programas já em execução pelo Instituto, como é o caso do Programa de Reinserção e Monitoramento do Imac e o Observatório da Carne de MT.