Governo reforça medidas de prevenção à covid com recursos de condenações trabalhistas

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: reprodução Radioagência TRT

Por Zequias Nobre - Radioagência TRT

O Governo de Mato Grosso adquiriu 50 mil máscaras faciais, 857 barreiras de proteção em acrílico e 75 totens com dispenser para álcool 70%. Os itens vão reforçar as medidas de prevenção à covid-19 nos órgãos públicos do estado.

A aquisição dos materiais foi feita com recursos de condenações em ações civis públicas que tramitam na Justiça do Trabalho.

O juiz auxiliar da Presidência do TRT de Mato Grosso, Ivan Tessaro, falou sobre a parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão, para utilização desses valores no combate à pandemia:

“Essa parceria com Seplag é um dos exemplos de parcerias de sucesso que nós temos estabelecido ao longo da pandemia, fazendo com que os valores oriundos de processos judiciais em que há condenação por dano moral coletivo realmente chegue na população que precisa alguma forma de receber essa contrapartida pelo desrespeito à legislação trabalhista. Então, acho que é uma parceria no modelo ganha-ganha, onde tanto a Justiça do Trabalho, como a Seplag e os cidadãos no geral ganham melhorias no combate a pandemia”.

Ao todo, o valor investido na aquisição dos itens pelo Governo do Estado foi de cerca de 375 mil reais. O dinheiro foi repassado por meio de um Comitê, formado pelo TRT de Mato Grosso, Ministério Público do Trabalho e OAB.

SUGESTÃO DE CABEÇA: Servidores estaduais e cidadãos que precisarem comparecer a um órgão do Governo do Estado terão mais segurança. Isso porque uma destinação feita pelo TRT e MPT permitiu a compra itens de prevenção ao novo coronavírus. Mais detalhes, com Zequias Nobre.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.