Gilberto Figueiredo reprova posição de Bolsonaro e pede a população que continue usando máscara

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Reprodução da internet 

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:
O secretário de Estado de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo, disse que não vai seguir o posicionamento do presidente, Jair Bolsonaro, que sugeriu que pessoas vacinadas ou que já se curaram da Covid-19 não precisem mais usar máscara.

 

Bolsonaro pediu ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que faça um estudo para avaliar a possibilidade de desobrigar o uso da máscara para os dois grupos de pessoas.

 

A proposta do presidente vai na contramão das recomendações dos cientistas e especialistas em epidemiologia, já que o país está passando por um momento crítico da pandemia, com mais de duas mil mortes diárias e com sinais da chegada de uma terceira onda da doença.  

"Eu estou com os cientistas. A ciência mostra que mesmo aqueles que já estejam vacinados podem transmitir o vírus. Eu recomendo àqueles que têm prudência que continuem usando a máscara até que a gente tenha a maior parte da população vacinada e os riscos sejam reduzidos", alertou o secretário.  

Porém, no último fim de semana, o presidente mudou o discurso e disse que "não apita em nada". Segundo Jair Bolsonaro, a decisão sobre alterar a obrigatoriedade do uso de máscaras será de governadores e prefeitos.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.