Forças policiais caçam os bandidos que promoveram o terror em Confresa no domingo

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Jurandir Antônio – Voz: Enéas Jacobina

Texto do áudio:

A prisão dos bandidos que promoveram ataques na cidade de Confresa, na modalidade conhecida como “Novo Cangaço”, mobiliza policiais de Mato Grosso, Tocantins, Goiás e Pará.

Ação criminosa que aterrorizou Confresa começou com o cerco a base da Polícia Militar no fim da tarde do domingo de páscoa.

Na cidade, pelo menos cinco veículos foram incendiados em locais estratégicos para dificultar a passagem de viaturas policiais.

Os bandidos estavam armados com fuzis e atearam fogo em carros, invadiram o Batalhão da PM e fizeram um policial refém, que foi solto pouco tempo depois.

Os criminosos invadiram a cidade com carros blindados e fugiram deixando explosivos que foram retirados pela Polícia Militar.

O objetivo dos criminosos era assaltar a empresa Brinks Transportadora de Valores, mas eles não conseguiram explodir o cofre principal.

Um homem que passava pelo local foi baleado, levado ao hospital do município e está fora de perigo.

Segundo o comandante da Polícia Militar de Mato Grosso, Alexandre Corrêa Mendes, o grupo criminoso é de alta periculosidade, e tem armamento que a Polícia Militar não possui. “Armamento capaz de derrubar uma aeronave. Armamento de guerra”, enfatizou o comandante.

Integrantes do grupo criminoso entraram em confronto com policiais militares do Tocantins na tarde desta segunda-feira, numa localidade rural. Um dos bandidos teria sido ferido. 

Os criminosos teriam invadido uma fazenda e fizeram uma família refém. De acordo o proprietário da fazenda, os criminosos teriam solicitado uma carreta carregada de soja para liberar seus familiares e deixarem a propriedade. 

Ainda nesta segunda-feira, o governador Mauro Mendes ligou para o ministro da Segurança Pública, Flávio Dino, pedindo a ajuda da Força Aérea Brasileira para reforçar a operação de caça aos bandidos que promoveram o terror em Confresa.