FIT Pantanal termina com balanço positivo de público e otimismo para o futuro

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Assessoria Fecomércio

Por Jurandir Antonio – Voz: Ana Rosa Lima

Texto do áudio:

 

A edição 2025 da FIT Pantanal terminou no domingo, consagrada como a maior feira de turismo do Centro-Oeste e do Norte do Brasil.

Com público estimado em mais de 70 mil pessoas e a presença de 18 delegações de outros estados, o evento lotou o Centro de Eventos do Pantanal e se consolidou como vitrine nacional de experiências turísticas, cultura e produtos da agricultura familiar de Mato Grosso.

O governador em exercício, Otaviano Pivetta, participou da última noite da feira, percorreu suas estandes, fez compras de produtos artesanais e provou iguarias regionais.

Ele destacou a importância da FIT como um espaço de sinergia entre quem produz e quem consome, especialmente para os pequenos produtores.

Além da entrega intensa no espaço, com momentos em que até o estacionamento ficou sem vagas, o presidente da Fecomércio, Federação do Comércio, Bens, Serviços e Turismo do estado de Mato Grosso, José Wenceslau Junior, comemorou o crescimento da feira.

Wenceslau destacou que este ano mais de 42 municípios participaram da exposição, mais de 300 estandes e 18 delegações de fóruns.

O destaque do evento ficou para um familiar agrícola.

Os produtos simplesmente acabaram. Venderam tudo. E o objetivo para o ano que vem é ampliar o espaço para este segmento produtivo.

Já o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, destacou o sucesso do evento como estratégia de desenvolvimento, geração de emprego e renda.

Para ele, o turismo é mais um motor da economia de Mato Grosso.

Na avaliação da diretora superintendente do Sebrae Mato Grosso, Lélia Brun, a FIT Pantanal foi importante para contribuições ainda mais o potencial do turismo mato-grossense.