Fávaro critica Governo Federal por reduzir percentual de mistura do biodiesel ao diesel

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Reprodução da internet - Congresso em Foco

Por Jurandir Antonio – Voz: Enéas Jacobina

Texto do áudio:
O senador Carlos Fávaro, do PSD de Mato Grosso, criticou a decisão do Governo Federal em reduzir de 13% para 10% o percentual de mistura do biodiesel ao diesel convencional.

Coordenador-geral da Frente Parlamentar Mista do Biodiesel, Fávaro destacou que a diminuição da mistura não traz nenhuma economia para o consumidor final e prejudica uma cadeia que gera muitos empregos, além da questão ambiental.

Por isso, o senador mato-grossense tem trabalhado para convencer o Governo Federal da necessidade do retorno aos 13% e do aumento gradativo, para 14% até o ano que vem.

“Não há nenhuma chance destes 3% representarem um aumento no preço ao consumidor final. E, por outro lado, isso significa uma retração em um mercado que cria energia limpa, renovável e que pode significar a redução de empregos e de recursos para pesquisas que podem aprimorar ainda mais a matriz energética”, explicou o parlamentar.

Para o senador, o mundo discute e atua no sentido de buscar fontes de energia renováveis e limpas e, com esta postura, o Brasil segue em sentido contrário.

“O mundo todo vem fazendo essa migração energética para fontes limpas, renováveis, e nós não podemos admitir que o Brasil ande na contramão desse processo”, afirmou Carlos Fávaro.

A Frente Parlamentar Mista do Biodiesel conta com mais de 200 parlamentares e tem como função principal a busca por um ambiente dentro do Congresso Nacional favorável para a criação de políticas públicas voltadas ao setor.

 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.