Ex-presidente Michel Temer faz palestra na abertura do Encontro Mato-grossense de Municípios nesta terça-feira

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Reprodução Web

Por Jurandir Antonio – Voz: Enéas Jacobina

Texto do áudio:

 

Uma das participações mais esperadas do Encontro Mato-grossense de Municípios, o ex-presidente Michel Temer vai abordar temas jurídicos relevantes para as administrações municipais durante a palestra que ministrará no primeiro dia do evento.

O encontro, promovido pelo TCE, Tribunal de Contas, e AMM, Associação Mato-grossense dos Municípios, que começa nesta terça-feira e segue até amanhã, 19 de fevereiro, no Cenarium Rural, em Cuiabá.

Com doutorado em Direito Constitucional, Temer é autor de diversas obras e possui uma grande experiência na área jurídica, atuando como professor, diretor de cursos de pós-graduação, procurador de estado e secretário de Segurança Pública, entre outras funções.

Além de sua carreira acadêmica, também tem uma longa trajetória política, tendo sido deputado federal Constituinte e exercido mais cinco mandatos na Câmara dos Deputados, que presidiu por três vezes.

De 2011 a 2016, foi vice-presidente da República e assumiu a presidência do Brasil de maio de 2016 até 1º de janeiro de 2019.

O presidente do TCE, conselheiro Sérgio Ricardo, destacou a experiência jurídica e política do ex-presidente e a contribuição que dará ao debate sobre os desafios das administrações municipais.

O presidente da AMM, Leonardo Bortolin, também ressaltou a importância da participação de Michel Temer no evento, que deve reunir mais de mil pessoas nos dois dias de programação.

Prefeitos, vereadores e lideranças locais estão se mobilizando para participar do encontro, que terá uma ampla programação com mais de 30 palestras realizadas de forma simultânea em três salas.

 Além do ex-presidente Temer, já estão confirmadas as presenças do ministro do Tribunal de Contas da União, Augusto Nardes, do secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, do presidente da Confederação Nacional de Municípios, Paulo Ziulkoski, e do governador Mauro Mendes.