Evento em Cuiabá debate medidas para manter Mato Grosso livre da Febre Aftosa.

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete:  Reprodução Web

Por Jurandir Antônio - Voz: Yaponira Cavalcanti

Texto do áudio:

 

Aconteceu na última semana, no auditório da Famato, Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso, em Cuiabá, o 6º Fórum Estadual para a Vigilância da Febre Aftosa.

O evento, promovido pelo Fesa, Fundo Emergencial de Saúde Animal de Mato Grosso, e organizado pelo grupo gestor do Bloco IV do Programa Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa, reuniu representantes do setor agropecuário.

O encontro representou um momento para a troca de informações e esclarecimento de dúvidas, fortalecendo a parceria entre produtores rurais e o serviço de defesa animal.

O objetivo principal é alcançar o reconhecimento internacional e a certificação de Mato Grosso como Livre da Febre Aftosa Sem Vacinação.

Durante a abertura do evento, o presidente do Sistema Famato, Vilmondes Tomain, destacou a importância do trabalho do Programa Nacional de Erradicação da Febre Aftosa, que permitiu a retirada da vacinação contra a febre aftosa.

“Destaco aqui a importância do trabalho do PNEFA na retirada da vacinação contra a febre aftosa, que é um grande avanço para Mato Grosso e para o Brasil, tendo em vista que

Ele lembrou que a medida vai permitir a abertura de novos mercados para a carne brasileira e aumento das exportações. “Estamos construindo um futuro mais seguro e confiável para nossa produção agropecuária”, reforçou Vilmondes.