Estado e OSS são condenados por irregularidades no Hospital Regional de Cáceres.mp3 |
Foto da manchete: reprodução Radioagência TRT
Por Zequias Nobre - TRT FM
O Estado de Mato Grosso e a Associação Congregação de Santa Catarina foram condenados pela Justiça do Trabalho. O motivo? Irregularidades no Hospital Regional de Cáceres que colocaram trabalhadores da unidade em risco.
A decisão é da Primeira Turma do Tribunal Regional do Trabalho.
Ao julgar o caso, os desembargadores destacaram os vários problemas encontrados no hospital. Entre eles, os riscos de acidentes com materiais perfurocortantes que poderiam levar a contaminação por doenças infecciosas graves, como a aids e a hepatite.
Também foram apontadas irregularidades na segurança contra incêndios e a insuficiência de profissionais de enfermagem.
Os magistrados ainda citaram que os problemas não colocavam apenas os empregados em risco, mas também os próprios pacientes atendidos no hospital.
O Estado e a Associação, que administrou a unidade até 2017, devem pagar, de forma solidária, cinquenta mil reais de indenização pelos danos morais coletivos causados.