Equipamentos doados pelo TRT melhoram atendimento da população no Hospital Geral

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: reprodução Radioagência TRT

 

Por Karine Arruda - TRT FM

O Hospital Geral de Cuiabá recebeu 54 computadores, 47 monitores, sete impressoras e outros inúmeros equipamentos de informática e mobiliário. Os itens foram doados pelo Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso. Herinea Coleta é coordenadora do setor de doações e voluntariado do Hospital Geral. Ela falou sobre a importância dessas doações para o atendimento da população que procura a unidade, composta por noventa por cento de usuários do Sistema Único de Saúde.

“Têm nos ajudado essas doações, a exemplo do que já recebemos, que são as longarinas, que atendem as exigências da vigilância sanitária. Além disso, trazem mais conforto e qualidade para os nossos pacientes na espera das consultas. Os computadores modernizaram nosso sistema, nosso parque tecnológico, nos setores de recepção, de ambulatórios”.

Os equipamentos foram doados por conta da renovação do parque tecnológico do TRT de Mato Grosso. Como o processo judicial é totalmente eletrônico na Justiça do Trabalho, computadores e outros itens precisam atender especificações rígidas para garantir o funcionamento e a segurança do sistema. Apesar de não servirem mais para as necessidades do Tribunal, eles ainda estão em perfeitas condições e podem ser usados em outras atividades. Herinea Coleta, do Hospital Geral, fala um pouco sobre isso.

Os nossos ambulatórios atendem, por mês, cinco mil consultas especializadas e o sistema, com um equipamento mais moderno, agiliza o atendimento e até diminui a espera. Os leitores de códigos de barra que vão trazer mais informatização para a nossa farmácia central no controle de estoque e dispensação de medicamentos”.

O TRT de Mato Grosso realiza, regularmente, a doação de bens considerados ociosos, antieconômicos e recuperáveis. Órgãos e entidades da união, estados e municípios, além de autarquias e fundações públicas, organizações da sociedade civil e associações e cooperativas podem se candidatar para receber. Para isso, é fácil: basta ir no site do Tribunal, o trt23.jus.br, e seguir as recomendações que estão no menu ‘Transparência, Desfazimento de Bens’.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.