Energisa vai doar geladeiras para conservação de vacinas contra a covid-19 nos municípios

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: reprodução da internet 

 

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:
A Energisa vai doar, nos próximos dias, 97 geladeiras para conservação de vacinas contra a Covid-19.

Os equipamentos serão distribuídos para 81 municípios mato-grossenses e fazem parte das doações do movimento Unidos pela Vacina.

As geladeiras serão utilizadas para conservação local das doses durante a aplicação.

Segundo o Diretor-presidente da Energisa Mato Grosso e coordenador do movimento no Estado, Riberto Barbanera, é importante a união para garantir que mais pessoas sejam vacinadas o quanto antes.  

“Nosso papel é o de apoiar, ajudar a garantir a imunização e levantar os insumos necessários. Estes equipamentos que serão destinados aos municípios são para ajudar neste processo e, principalmente, garantir que nenhuma dose se perca por falta de refrigeração ou conservação local inadequada”, explica o diretor. 

Em abril e maio, a Energisa realizou por meio do “Unidos pela Vacina” um levantamento com as prefeituras para mapear os itens mais necessários nesse momento para contribuir com o avanço da vacinação. Com base nesses dados, será feita a distribuição das geladeiras.

A Energisa lidera o movimento no Estado ao lado da Federação das Indústrias de Mato Grosso.

De acordo com a Fiemt, dos 141 municípios do Estado, 137 relataram demanda por algum equipamento ou insumos, como jalecos, máscaras e algodão e caixas térmicas para transporte das vacinas.

O Unidos Pela Vacina é um movimento apartidário e sem fins lucrativos. Ele reúne empresas, associações e ONGs, unidas no propósito de tornar viável a vacinação de todos os brasileiros até setembro deste ano.

Para saber mais sobre o movimento, é só acessar o site unidospelavacina.org.br ou seguir o perfil @unidospelavacina nas redes sociais.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.