Encontro em Cáceres vai discutir a situação atual das Instituições Públicas de Ensino Superior de Mato Grosso

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Jurandir Antonio - Da redação

Com o objetivo de reafirmar o compromisso com o fortalecimento da Educação Superior, o Fórum Permanente das Instituições Públicas de Ensino Superior de Mato Grosso vai se reunir pela quarta vez, nesta sexta-feira, em Cáceres.

A 4ª edição do Fórum das Instituições de Ensino Superior é promovida pela Unemat, Universidade do Estado de Mato Grosso, em conjunto com a UFMT, Universidade Federal de Mato Grosso, IFMT, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso e agora também com a nova Instituição Pública de Ensino Superior, a Universidade Federal de Rondonópolis.

 “O encontro visa potencializar alternativas conjuntas das Instituições Públicas de Mato Grosso e delinear ações estratégicas, que possibilitem ampliar o atendimento às necessidades do estado, nas áreas de ensino, pesquisa, inovação, extensão, assuntos estudantis e internacionalização”, afirmou o reitor da Unemat, Rodrigo Zanin.

Outro objetivo do Fórum é ampliar o diálogo com o poder público e com sociedade civil organizada, por meio da atuação conjunta na construção de agendas e projetos estratégicos que qualifiquem ainda mais as ações das quatro instituições, além de ampliar o apoio às políticas públicas voltadas ao desenvolvimento regional.

A reitora da UFMT, Myrian Serra, afirmou que o evento em Cáceres é importante para reafirmar o compromisso em favor da Educação Pública em Mato Grosso.

“Representa um momento estratégico para o fortalecimento das Instituições Públicas de Educação Superior, presentes no estado de Mato Grosso. A UFMT, o IFMT e a Unemat têm demostrado que, em momentos de crise orçamentária e financeira, como a atual, é possível compartilhar infraestrutura e pessoal qualificado para ofertar o que há de melhor em Mato Grosso.”, enfatizou Myrian Serra.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.