Embaixadores dos EUA e União Europeia visitam Mato Grosso para conhecer sistema produtivo

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Reprodução - Assessoria Fiemt

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:
O desenvolvimento socioeconômico de Mato Grosso e a atração de novos investimentos internacionais dependem, cada vez mais, da adoção de práticas sustentáveis.

Essa foi a tônica da reunião entre embaixadores dos EUA e Europa, Governo do Estado e representantes das federações das Indústrias e Agricultura e Pecuária, no início desta semana, em Cuiabá.

Os embaixadores Todd Chapman, dos Estados Unidos, Heiko Thoms, da Alemanha, Peter Wilson, do Reino Unido e Ignácio Rubio, da União Europeia, além do representante do embaixador da Noruega, conheceram detalhes dos setores produtivos do estado.

Na oportunidade eles destacaram que as relações comerciais precisam ser regidas por uma agenda ambiental ampla, e que as metas de proteção não são obstáculos, mas importantes elementos para o desenvolvimento.

O presidente da Fiemt, Gustavo de Oliveira, apresentou detalhes e indicadores da indústria mato-grossense, panorama do comércio exterior e oportunidades de negócio.

“A nossa indústria tem muito espaço para crescer e levar Mato Grosso a um novo patamar de desenvolvimento econômico e social, com inovação, conservação ambiental, energias limpas, tecnologias sustentáveis, mais trabalho e renda”, afirmou o presidente da Fiemt.

Os embaixadores também conheceram detalhes da produção agrícola e da pecuária mato-grossense, além de informações sobre distribuição, logística e exportação de grãos, carnes e fibras, na apresentação realizada pelo Imea, Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária.

“É muito importante essa visita, sobretudo para que os embaixadores possam conhecer a nossa produção agropecuária sustentável, realizada em todo o estado”, destaca o presidente da Famato, Normando Corral.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.