| Durante posse na presidência do Tribunal de Contas, Novelli defende parceria com municípios.mp3 |
Foto da manchete: Assessoria
Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio
Texto do áudio:
União, harmonia, planejamento, capacitação e orientação, com foco na melhoria da Administração Pública, especialmente, a municipal.
Estes serão alguns dos princípios norteadores da próxima gestão do TCE, Tribunal de Contas de Mato Grosso, sob liderança do conselheiro José Carlos Novelli, para o biênio 2022/2023.
Durante o discurso de posse, Novelli lembrou que são mais de 20 anos de história em comum com o órgão de controle externo, quase um terço de seus 67 anos de vida e uma boa porção dos 68 anos de existência do Tribunal.
“Ajudei a construir e desenvolver o TCE e o Tribunal também me constrói e me ajuda a desenvolver enquanto ser humano”, destacou Novelli
Após os agradecimentos, Novelli destacou que na gestão 2022/2023 vai contar com a contribuição de todos os conselheiros, tanto no desempenho da função de relator, quanto na condução e execução de programas e projetos, que juntos vão implementar.
“Entendemos que o planejamento é a melhor ferramenta para auxiliar a boa governança. Vamos concentrar esforços na função orientadora do Tribunal, reforçou o novo presidente do TCE.
Após citar algumas das principais ações de sua gestão, também fez questão de destacar sua visão do que é um tribunal de contas moderno.
Além de José Carlos Novelli na presidência, o Tribunal de Contas deu posse ao conselheiro Valter Albano como vice-presidente e Guilherme Maluf como corregedor-geral.