| Dilmar Dal’Bosco, líder do governo na Assembleia Legislativa, vira réu por improbidade administrativa.mp3 |
Vinícius Antonio - Da redação
O deputado estadual Dilmar Dal’Bosco se tornou réu por improbidade administrativa. O processo investiga o acúmulo de cargos públicos na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
A decisão é do juiz Bruno D’Oliveira Marques, da Vara Especializada de Ação Civil Pública e Ação Popular de Cuiabá e consta no Diário de Justiça Eletrônico, publicado nesta semana.
Segundo a denúncia oferecida pelo Ministério Público Estadual, o deputado mantinha uma funcionária “fantasma” em seu gabinete até 2015.
A acusação cita que a referida funcionária ocupou pelo menos três cargos públicos simultaneamente no município de Sinop e na Assembleia Legislativa, em Cuiabá, o que seria incompatível pela incoerência da carga horária de trabalho e também pelas admissões e contratações e fase de nomeação no serviço público.
Por sua vez, a assessoria do deputado informou que Dilmar, está confiante na Justiça e que vai provar que não cometeu nenhuma irregularidade.
A assessoria alegou ainda que pelo fato de o processo estar em fase inicial, a defesa prepara uma tese para comprovar que não houve acúmulo de cargo e deve se pronunciar em breve sobre isso.