| Devido ao corte de verbas, qualidade de alimentação na UFMT é afetada.mp3 |
Vinícius Antônio
A qualidade da alimentação do RU, Restaurante Universitário da UFMT, Universidade Federal de Mato Grosso, foi afetada pelo corte de verbas do Ministério da Educação.
Os estudantes estão se queixando da forma como o restaurante tem funcionado.
Falta de guarnições no cardápio, refeição acabando antes do horário de fechamento e o preço são algumas das reclamações que os alunos fazem.
Na última semana, o cardápio anunciado era carne suína, que foi substituída por ovo. A mudança no menu aconteceu horas antes de a refeição ser servida e a alteração foi feita de caneta. A imagem acabou sendo compartilhada várias vezes nas redes sociais.
O preço do café da manhã também foi modificado. Antes eram servidos pão, leite, chá e até ovos mexidos pelo valor de 25 centavos. Agora o café da manhã é só pão e café e custa um real.
Estudantes afirmam ainda que o serviço vem caindo desde que a reitoria decidiu impor o aumento do preço pago pelos estudantes, que culminou em uma greve estudantil.
Após o anúncio do corte de 30% de investimentos do MEC nas universidades federais, a UFMT foi atingida gradativamente por dificuldades financeiras.
Fora o Restaurante Universitário, a universidade relata que não há verba para construção de centros de pesquisa e aquisição de equipamentos.