Deputados que vão conduzir a CPI da Energisa já foram escolhidos

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Jurandir Antonio

A CPI, Comissão Parlamentar de Inquérito, criada pela Assembleia Legislativa, com objetivo de investigar possíveis irregularidades cometidas pela Energisa na cobrança das contas de luz.

Entre as supostas irregularidades cometidas pela Energisa está o aumento abusivo nas contas de energia, enxugamento nos quadros de funcionários e a baixa qualidade da prestação do serviço aos consumidores.

A empresa é denunciada ainda por não realizar todos os meses as leituras dos relógios de consumo. Algumas residências ou comércio, chegam a passar cinco meses sem ser aferida, para emissão do boleto. A situação é agravada ainda pelo tipo de bandeira tarifaria do mês.

Segundo o Regimento Interno da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, o autor da proposição, assume a presidência.

Sendo assim, a “CPI da Energia” ficará composta da seguinte forma: Presidente da Comissão e autor do requerimento, deputado Elizeu Nascimento, da Democracia Cristã, Dilmar Dal Bosco, do DEM; Thiago Silva, do MDB; Paulo Araújo, PP, Oscar Bezerra e Faissal Callil, ambos do PV.

Segundo o presidente da Comissão, deputado Elizeu Nascimento, o aumento expressivo nas últimas faturas, que segundo ele, em alguns casos, os valores até triplicaram, é um dos motivos que resultaram na abertura da CPI.

O prazo para a Comissão Parlamentar de Inquérito apurar possíveis irregularidades cometidas pela Energisa é de 180 dias.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.