| Delegacia de Repressão a Entorpecentes queima quase duas toneladas e meia de drogas apreendidas em Cuiabá e Várzea Grande.mp3 |
Da redação: Jurandir Antônio
A Polícia Civil de Mato Grosso incinerou nesta quarta-feira, quase duas toneladas e meia de drogas apreendidas em Cuiabá e Várzea Grande.
O governador Mauro Mendes acompanhou a ação junto com o secretário estadual de Segurança Pública, Alexandre Bustamante.
A incineração foi realizada no forno de uma empresa, localizada no Distrito Industrial, em Cuiabá.
Foram queimadas pouco mais de duas toneladas de maconha, 159 quilos de cocaína e 42 quilos de outros tipos de entorpecentes, como drogas sintéticas e anabolizantes.
Mauro Mendes defendeu a revisão das leis brasileiras, que, na opinião dele, deveriam endurecer as penas para os envolvidos no tráfico de drogas.
“Essas duas toneladas de drogas são só da baixada cuiabana e não está nesta conta o que foi apreendido na fronteira, que representa uma quantidade ainda maior. O tráfico de drogas abastece outros tipos de crime, contudo, a nossa polícia tem feito trabalho exemplar, trazendo mais tranquilidade e combatendo esses tipos de crime”, afirmou o governador.
O delegado titular da Delegacia de Repressão a Entorpecentes, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, informou que a incineração está prevista na lei de drogas, sendo um ato formal com a presença de representantes de várias instituições e autoridades.
A droga destruída deu origem a cerca de 600 procedimentos na Delegacia, entre inquéritos policiais, termos circunstanciados de ocorrência, instaurados pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes, e flagrantes dos plantões convertidos em inquéritos na Especializada.