Defaz e Sefaz desarticulam quadrilha que emitiu mais de 300 milhões de reais em notas frias

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Jurandir Antonio - Da redação

Dezoito deputados assinaram o requerimento para abertura de uma CPI, Comissão Parlamentar de Inquérito, para investigar possíveis irregularidades cometidas pela Energisa, acusada de praticar aumentos abusivos nas contas de luz em todo Estado.

 

Além disso, os consumidores reclamam da péssima qualidade do atendimento e dos serviços prestados pela empresa aos seus clientes.

 

A CPI, de autoria do deputado Elizeu Nascimento, da Democracia Cristã,  recebeu o apoio do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, que fez duras críticas à empresa.


“A Energisa é um caso sério, Mato Grosso todo tem que se mobilizar. Eles estão tratando a população com o maior descaso possível, não respeitam ninguém, não dão importância para nada aqui dentro do Estado, só querem cobrar a conta”, reclamou Botelho.


Na justificativa do requerimento de abertura da CPI, Elizeu citou que o pedido foi fundamentado em um abaixo assinado que reuniu quase 10 mil assinaturas. Além disso, o parlamentar argumentou que a Energisa é a campeã de reclamações no Procon de Mato Grosso.


Conforme determina o Regimento do Legislativo, a CPI deverá ser presidida por Elizeu. Os demais membros da Comissão ainda não foram anunciados.

 

No dia 15 de outubro, terça-feira, a Assembleia Legislativa vai realizar uma audiência pública sobre as cobranças abusivas nas contas de energia elétrica.

 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.