| CPI da Energisa é instalada na Assembleia Legislativa. Avalone será o relator.mp3 |
Jurandir Antonio
A CPI, Comissão Parlamentar de Inquérito, que vai investigar o aumento abusivo nas contas de luz e também o enxugamento nos quadros de funcionários da empresa e a má qualidade dos serviços prestados pela concessionaria foi instalada nesta quarta-feira.
O deputado Elizeu Nascimento, da Democracia Cristã, é o presidente da chamada CPI da Energisa. Já o deputado estadual Carlos Avallone, do PSDB, foi eleito relator, enquanto o deputado Thiago Silva, do MDB, foi escolhido para a vice-presidência da comissão.
Também são membros titulares Paulo Araújo, do PP, e Doutor Eugênio, do PSB.
“A partir de agora iniciaremos as oitivas e as audiências públicas. A primeira a ser ouvida é a superintendente do Procon de Mato Grosso, Gisela Simona. Em seguida os representantes do sindicato dos trabalhadores da Energisa“, adianta o presidente da CPI, Elizeu Nascimento.
Já o deputado Carlos Avallone defendeu a divisão dos trabalhos em diferentes subrelatorias. “A gente percebe que as reclamações são múltiplas”, diz o relator.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, reforçou a importância do trabalho que começa a ser realizado pela CPI da Energisa. Mais uma vez, o parlamentar saiu em defesa do cidadão mato-grossense em relação ao descaso da Concessionária de Energia Elétrica com os consumidores. Segundo o deputado, a empresa visa apenas lucro.
“Peço a CPI da Energisa que faça as reuniões. Pois, é um problema que aflige todos os municípios do estado. As reclamações são generalizadas, tanto do pequeno, do médio ou dos grandes consumidores. O número de reclamações no Procon tem aumentado assustadoramente”, afirmou o parlamentar.
A CPI também vai levar a discussão para as diferentes regiões do estado por meio de audiências públicas. O presidente da CPI defendeu que as câmaras municipais realizem audiências para que a população de um grande número de cidades seja ouvida. A próxima será em novembro, em Rondonópolis.
São suplentes da CPI os deputados Valdir Barranco, do PT, Romoaldo Júnior, do MDB, Xuxu Dal Molin, PSC, Dilmar Dal Bosco, do DEM, e Valmir Moretto do PRB.