Corte de energia para famílias de baixa renda volta a ser permitido

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: reprodução Rádio 2

Por Milena Abreu | Rádio 2

 

A logística reversa de embalagens surgiu para ajudar a resolver um grande problema ambiental: as toneladas de resíduos que vão parar indevidamente em aterros e lixões.

A Política Nacional de Resíduos Sólidos e os acordos setoriais definem que fabricantes, importadores, distribuidores e comerciantes devem garantir a correta destinação de, pelo menos, 22% das embalagens dos produtos que colocam no mercado. 

Um desafio e tanto em um país de dimensões continentais como o Brasil!

Mas alguns mecanismos previstos na própria legislação, como a compensação ambiental, tornam a missão mais simples. O gerente de Vendas Internas e Sucesso do Cliente da eureciclo, maior certificadora de logística reversa de embalagens do país, Iago de Paula, explica:

SONORA 

Ao optar por esse mecanismo, a empresa recebe os Certificados de Reciclagem, documento que garante, inclusive juridicamente, que uma massa de resíduos equivalente à das embalagens geradas foi destinada para a reciclagem. É eficaz, simples e seguro.

Ao mesmo tempo em que cumpre a legislação ambiental, a empresa estimula a cadeia de reciclagem no nosso país:

SONORA

E vale lembrar que o mecanismo atende empresas de todos os tamanhos:

SONORA

Ao optar por essa solução, a empresa pode usar o selo eureciclo em toda sua comunicação, mostrando ao consumidor, cada vez mais consciente, que a marca realiza a compensação do impacto ambiental das suas embalagens e que investe no desenvolvimento da reciclagem no Brasil, um diferencial importante para a venda do produto.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.