| Dona e gerente de fazenda em Rondonópolis são denunciados por exigir voto em candidato para presidente .mp3 |
Foto da manchete: Agência Brasil
Por Vinícius Antônio
Texto do áudio:
A proprietária e um gerente de uma fazenda no município de Rondonópolis foram denunciados pelo Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso.
A denúncia é por assédio eleitoral contra trabalhadores. Os dois são acusados de ameaçarem funcionários.
Segundo informações, o gerente da fazenda teria compartilhado um áudio em um grupo de funcionários, pressionando-os a votar em determinado candidato à Presidência da República.
Ele afirmou na gravação que, caso o candidato por ele defendido não seja eleito, a fazenda vai ter que demitir profissionais.
De acordo com o MPT, ao publicar o áudio no grupo dos funcionários da fazenda, o réu atuou para coagir seus próprios trabalhadores e trabalhadoras.
Em trecho da denúncia, o MPT afirma que “não pode o empregador coagir e nem mesmo insinuar a seus empregados a sua participação em ato político, de apoio ou rejeição a qualquer candidato, exigindo a adoção de um comportamento completamente desvinculado do trabalho contratado.
Conforme levantamento divulgado pelo MPT, Mato Grosso já acumula 16 casos de assédio eleitoral.
Denúncias de assédio eleitoral podem ser registradas no site do Ministério Público do Trabalho, no botão Denuncie, ou pelo aplicativo "Pardal", disponível para Android e iOS. A denúncia pode ser sigilosa.