Consumidores já podem entrar com processo contra a Energisa no Procon MT pela internet

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Secom-MT

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio: 

A Energisa, concessionária de energia elétrica de Mato Grosso, e a Águas Cuiabá, responsável pela distribuição de água e saneamento na capital, oficializaram a adesão à comunicação eletrônica com o Procon Estadual.

 

Na prática, isso significa que os fornecedores poderão encaminhar comunicações, documentos e recursos ao órgão de defesa do consumidor por meio eletrônico, via e-mail.

 

Segundo o secretário adjunto de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania, Edmundo Taques, a comunicação virtual entre o Procon, as concessionárias e os consumidores dará mais agilidade no atendimento realizado pelo Procon, permitindo respostas mais rápidas.

 

Segundo o secretário, com essa medida, os processos que estão tramitando no Procon podem ser finalizados em até 120 dias, ou seja, dentro do prazo legal estipulado pelo Estado para dar resposta às demandas da população.

 

“O Governo de Mato Grosso continua atuando para garantir que os direitos dos consumidores sejam garantidos”, enfatizou Edmundo Taques.

 

A portaria que autoriza e normatiza o envio e recebimento de documentos pela internet para processos físicos que tramitam no Procon está em vigor desde novembro do ano passado.  

 

Para aderir à comunicação virtual, é só o consumidor informar os dados de contato, como telefone e e-mail, por exemplo, quando registrar a reclamação.

 

Por outro lado, o Procon poderá notificar os consumidores por e-mail, aplicativo de mensagem instantânea e contato telefônico. 

 

Os consumidores também podem enviar manifestação e encaminhar cópia de documentos por e-mail e aplicativo de mensagem.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.