CDL Cuiabá diz que 13º deve injetar cinco bilhões na economia de Mato Grosso

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Reprodução Web

Por Jurandir Antônio - Voz: Elaine Coimbra

Texto do áudio:

 

De acordo com estudo do Núcleo de Inteligência de Mercado da CDL, Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá, em Mato Grosso o 13º salário deve injetar quase cinco bilhões de reais na economia a partir desse mês.

O valor é resultado do cálculo de que aproximadamente um milhão e 45 mil pessoas no Estado vão receber um adicional médio de três mil e 91 reais.

Deste montante, 73,5% são trabalhadores formais, enquanto 26,5% são aposentados ou pensionistas.

Na capital, o levantamento da CDL Cuiabá revelou que a maioria das pessoas, 34,8% vão utilizar o benefício para pagar dívidas e contas.

Segundo o superintendente da CDL Cuiabá, Fábio Granja, tradicionalmente a primeira parcela é direcionada para pagamento de dívidas, já que são muitas as oportunidades de negociação com o credor nesse período do ano.

O décimo terceiro salário é uma gratificação de fim de ano garantida a todos os trabalhadores e trabalhadoras formais, com carteira assinada, e servidores públicos.

Aposentados e pensionistas também têm direito ao 13º salário, que este ano foi pago antecipadamente.