| Candidatura ao senado e articulação para vaga no TCE são negadas por Botelho.mp3 |
Vinícius Antônio - Da redação
O meio político mato-grossense tem se movimentado bastante nos últimos meses dada a grande possibilidade da manutenção da cassação da senadora Selma Arruda, pelo TSE, Tribunal Superior Eleitoral.
O nome do presidente do Legislativo estadual, Eduardo Botelho, do DEM, surgiu como consenso entre os deputados estaduais que poderiam trabalhar para eleger sua chapa. No entanto, o democrata disse que não articula nos bastidores para ser candidato a senador.
Destaca que seu nome é colocado por ser presidente de um Poder. No entanto, até o governador Mauro Mendes, avalia Botelho como um bom candidato caso se confirme a realização de uma eleição suplementar.
Botelho disse não cogitar a hipótese de uma possível candidatura, afirmando ser presidente do parlamento estadual e por ocupar esse cargo, seu nome é sempre cogitado. “Eu não estou trabalhando nesse sentido", disse o presidente da Assembleia Legislativa.
O nome de Botelho ainda é comentado quando o assunto é uma vaga que estará disponível no Tribunal de Contas do Estado, porém, o democrata nega a articulação, lembrando que a abertura da vaga depende de muitos fatores.