Campo Verde vai sediar mais uma edição do evento Turismo Rural do Algodão

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: reprodução

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:

O algodão, matéria prima mais utilizada pela indústria têxtil, percorre um longo caminho até se transformar em uma peça de roupa.

Para entender essa união entre a arte e o campo, o movimento Agroligadas realiza no dia 24 de agosto, Turismo Rural do Algodão: da semente ao guarda-roupa.

O evento vai reunir cerca de 50 convidados ligados à moda, arte, comunicação e influência digital.

Esta é a 2ª edição do Turismo Algodão, que será realizada no município de Campo Verde.

Promover uma imersão na produção do algodão, vivenciando o dia a dia de uma lavoura, com passagem entre a colheita até a produção da fibra é o principal objetivo, como conta a organizadora do evento e presidente da Agroligadas, Geni Schenkel.

Ela explicou que na fazenda, os convidados terão a oportunidade de conhecer uma plantação de algodão, todo o maquinário utilizado, como também as técnicas utilizadas no trabalho, visando o bom andamento da indústria têxtil.

Estilistas, designer de moda, arquitetos, comerciantes de roupas, influenciadores de comunicação terão a oportunidade de ver de perto como o algodão, que já foi considerado "ouro branco" no Brasil, se transforma em fio.

O evento também terá uma exposição de artesanatos feitos de algodão produzidos pelas rendeiras do Pantanal e tribos indígenas de Mato Grosso.

A programação começa às nove horas da manhã, com visita a lavoura de algodão em fase de colheita. Em seguida, o grupo segue para a algodoeira e fiação.

O movimento Agroligadas é formado por mulheres profissionais do agronegócio e tem como objetivo conectar o campo e a cidade com a verdade, a partir de ações educativas e de comunicação. Além de mostrar que o agro está em tudo, em todo lugar e no dia a dia de todos.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.