Botelho defende a Copa América em Cuiabá e diz que evento ajuda a economia

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Reprodução – Assessoria parlamentar

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:
Primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho, do DEM, rebateu as críticas sobre a escolha de Cuiabá como uma das quatro sedes da Copa América, que será realizada entre 13 de junho e 10 de julho no Brasil.

 

Na última terça-feira, o Governo Federal confirmou os jogos do torneio nos estados de Mato Grosso, Rio de Janeiro, Goiás e Distrito Federal.

 

A realização da competição em plena pandemia de covid-19 vem recebendo muitas críticas, especialmente dos cientistas, que condenam a decisão do presidente Jair Bolsonaro de ter aceitado o pedido da CBF e da Conmebol para o Brasil sediar o torneio.

 

Botelho afirmou que o campeonato não vai aumentar os casos de covid-19 no Estado. Isso porque os jogos da Copa América serão realizados sem a presença de público e com todos os times vacinados contra a doença.

 

Segundo o parlamentar, os jogos vão fomentar a economia no setor hoteleiro e o comércio da capital.

 

“Não vai ter aglomeração, não vai ter torcida, isso não vai gerar nenhum problema para contaminação. Agora, é importante para o comércio e hotéis que passam por crise. Nesse momento, tudo ajuda e tudo soma”, reforçou o parlamentar.

Eduardo Botelho garantiu que o evento será realizado com toda segurança sanitária, para evitar a disseminação do novo coronavírus. Além disso, o parlamentar destacou os benefícios para economia local. 

“A vinda da comitiva, jogadores, da imprensa que vai dar cobertura, tudo isso ajuda a movimentar o setor. Isso é importante para nós. Além do que, vai levar o nome de Cuiabá e Mato Grosso para o Brasil e para Mundo”, completou Botelho.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.