Botelho cumpre promessa de cortar verba indenizatória, mas volta atrás após deputado apresentar atestado médico.

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Da redação: Vinícius Antônio

O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, prometeu descontar a Verba Indenizatória de deputados faltosos nas sessões do parlamento estadual.

 

A decisão é resultado de um esforço feito pelo presidente, para votar 53 Projetos de Lei e Propostas de Emenda à Constituição represados no poder legislativo.

 

Botelho autorizou o corte da verba do deputado Romoaldo Júnior que, mesmo estando licenciado do cargo, se apresentou na tribuna do Plenário e justificou sua ausência da sessão matutina.

 

O chefe do poder legislativo havia afirmado anteriormente que os deputados podem faltar mediante apresentação de ‘atestado de óbito’.

Porém, segundo a assessoria do deputado Romoaldo, Botelho recuou do corte após receber um atestado médico do parlamentar.

A assessoria informou ainda que Romoaldo Júnior tem se submetido a uma série de exames para a avaliação de cirurgia bariátrica.

Por decisão do presidente da casa, os deputados que faltarem as sessões do legislativo vão ter os salários descontados na folha do próximo mês.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.