| Botelho cumpre promessa de cortar verba indenizatória, mas volta atrás após deputado apresentar atestado médico.mp3 |
Da redação: Vinícius Antônio
O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, prometeu descontar a Verba Indenizatória de deputados faltosos nas sessões do parlamento estadual.
A decisão é resultado de um esforço feito pelo presidente, para votar 53 Projetos de Lei e Propostas de Emenda à Constituição represados no poder legislativo.
Botelho autorizou o corte da verba do deputado Romoaldo Júnior que, mesmo estando licenciado do cargo, se apresentou na tribuna do Plenário e justificou sua ausência da sessão matutina.
O chefe do poder legislativo havia afirmado anteriormente que os deputados podem faltar mediante apresentação de ‘atestado de óbito’.
Porém, segundo a assessoria do deputado Romoaldo, Botelho recuou do corte após receber um atestado médico do parlamentar.
A assessoria informou ainda que Romoaldo Júnior tem se submetido a uma série de exames para a avaliação de cirurgia bariátrica.
Por decisão do presidente da casa, os deputados que faltarem as sessões do legislativo vão ter os salários descontados na folha do próximo mês.