Aumento de vagas na AL/MT e na Câmara é “caminho sem volta”, diz Max

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Reprodução Web

Por Jurandir Antonio – Voz: Enéas Jacobina

Texto do áudio: 

 

O presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi, do PSB, disse que a aprovação da Lei Complementar que amplia o número de cadeiras em Brasília e em Mato Grosso é um “caminho sem volta”.

Max acentuou que o estado tem “legitimidade” para eleger mais dois deputados federais, passando de oito para 10 parlamentares, pois aumentou sua população e precisa ampliar sua representatividade.

No entanto, o presidente da Casa de Leis criticou as regiões que serão beneficiadas com a medida e têm indicadores sociais baixos.

Russi destacou que mais duas vagas em Brasília são importantes, pois aumentam a representatividade de Mato Grosso e o poder de decisão.

O parlamentar considera uma conquista que é fruto do crescimento da população e pode trazer mais recursos para o estado

Segundo o presidente da Assembleia Legislativa, o aumento de vagas influenciará diretamente no tabuleiro político das eleições, favorecendo, principalmente, os novatos à Câmara dos Deputados.

Max Russi lembrou que é um aumento de 20% do número de vagas, e isso aumenta as possibilidades dos deputados que vão à reeleição e quem vai disputar pela primeira vez.

Max também observou que as fusões e federações, como a aliança do União Brasil com o Progressistas, dando origem ao UP, enxuga o número de partidos e, consequentemente, o volume de candidatos.