| Assembleia Legislativa anuncia os deputados que vão compor a CPI da Energisa.mp3 |
Jurandir Antonio
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, anunciou, nesta terça-feira, os membros da CPI da Energisa.
São eles: Elizeu Nascimento (presidente) e os deputados Dilmar Dal Bosco, Paulo Araújo, Carlos Avallone e Doutor Eugênio.
Os suplentes são: Delegado Claudinei, Romoaldo Junior, Xuxu Dal Molin, Thiago Silva e Valmir Moretto, que terão 180 dias para apurar os fatos e cobrar providências da Aneel, Agência Nacional de Energia Elétrica.
“Estamos colocando a Casa à disposição para solicitar técnicos; para trazer os diretores da Aneel; diretores da Ager e todos diretores e técnicos da Energisa para explicarem e desvendar o que vem acontecendo no estado de Mato Grosso. Essa CPI tem que ir a fundo para saber por que as contas aumentaram tanto e o descaso da empresa com o consumidor”, ressaltou o presidente da Casa de Leis.
Botelho lembrou ainda que um dos problemas é que a Energisa detém o monopólio de controle e distribuição de energia em Mato Grosso, retirando do consumidor o poder de escolha.
“E é obrigação desta casa, que é a legítima representante do povo, mediar, quando possível, mas também fiscalizar, investigar e denunciar se necessário, para se chegar a um equilíbrio entre a prestadora do serviço e o consumidor”, afirma Botelho.
O próximo passo da CPI da Energisa é eleger o relator e anunciar o calendário de reuniões da comissão.