Aposentados por invalidez pelo Governo do Estado são identificados trabalhando.

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Da redação - Vinícius Antônio

A Controladoria Geral do Estado, identificou que 36 servidores públicos aposentados por invalidez no âmbito do Governo de Mato Grosso, estão trabalhando em órgãos públicos fora do Executivo Estadual ou ainda na iniciativa privada.

 

Por isso, a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, e o MT Prev, Mato Grosso Previdência, com o apoio da Controladoria Geral, vão instaurar procedimento administrativo, que vai convocar os servidores identificados para uma nova Perícia Médica.

 

O processo administrativo pode resultar em cancelamento da aposentadoria e o servidor será obrigado a voltar ao trabalho em seu cargo.

 

Pela lei, somente os servidores que tem mais de 75 anos, no caso dos  civis, e 66 anos para militares, não precisam voltar ao cargo.  

 

A aposentadoria por invalidez é concedida em casos de acidentes em serviço, doença grave, contagiosa, incurável ou provocada pelo exercício da profissão e depende de confirmação da Perícia Médica Oficial.

 

Esse benefício inviabiliza que o beneficiário exerça qualquer outro trabalho, seja em órgãos públicos ou na inciativa privada.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.