| Zé do Pátio depõe na CPI da sonegação de impostos e das renúncias fiscais nesta terça-feira.mp3 |
Da redação: Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio
O prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio, do Solidariedade, vai prestar depoimento nesta terça-feira, pela manhã, na CPI, Comissão Parlamentar de Inquérito, da Assembleia Legislativa que investiga sonegação de impostos e renúncias fiscais indevidas em Mato Grosso.
Enquanto deputado estadual, Zé do Pátio foi presidente de uma CPI que investigou a concessão de incentivos fiscais em Mato Grosso.
Por isso, vai prestar depoimento na condição de colaborador, buscando auxiliar as investigações atuais.
Após mais de um ano de investigação, a CPI dos Incentivos Fiscais presidida por Pátio, concluiu relatório apontando sonegação de impostos de mais de um bilhão de reais em Mato Grosso.
Os documentos das investigações foram entregues aos órgãos de investigação como Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, Tribunal de Contas da União, Tribunal de Contas do Estado e Delegacia Fazendária.
No total, 160 empresas e cooperativas beneficiárias de incentivos fiscais foram investigadas em um prazo de 18 meses, entre 2015 e 2016.
O presidente da atual CPI, deputado estadual Wilson Santos, do PSDB, destaca que o depoimento de Zé do Pátio ajuda a aperfeiçoar os rumos das investigações de agora.
“O que desejamos é complementar o trabalho que já foi realizado com a produção de dados e informações que possam subsidiar alterações nas leis", explicou Santos.
O ex-governador Silval Barbosa e o doleiro Lucio Funaro também serão ouvidos pela à CPI. Além dos dois, também foi aprovada a convocação do presidente do Grupo Amaggi, Judynei Carvalho.