WMC. Mato Grosso vai sediar o maior evento global da carne este ano

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete:  Assessoria

Por Jurandir Antonio – Voz: Yaponira Cavalcanti

Texto do áudio:

 

Com o maior rebanho bovino do país e um potencial de produção gigante, Mato Grosso está pronto para sediar o Congresso Mundial da Carne, o WMC.

De 27 a 30 de outubro, Cuiabá se transformará na capital global da proteína animal, reunindo líderes, especialistas e representantes da indústria para debater o futuro da produção e do comércio de carne.

Organizado pelo Imac, Instituto Mato-grossense da Carne, em parceria com o Secretariado Internacional da Carne, o WMC é um dos mais importantes fóruns globais da proteína animal. 

O evento, que acontece a cada dois anos, já passou por países como Estados Unidos, Argentina e Uruguai, chega ao Brasil pela primeira vez, consagrando Mato Grosso como protagonista no cenário mundial de carnes.

De acordo com a diretora executiva do Imac, Paula Sodré Queiroz, o congresso será uma oportunidade para debater os desafios e as perspectivas do setor agropecuário, com fóruns de alto nível que vão tratar de produção sustentável, sanidade, rastreabilidade, mercado internacional e a segurança dos alimentos.

Segundo ela, se Mato Grosso fosse um país, hoje estaria na sétima posição em termos de produção e exportação de proteína animal.

Paula Sodré disse ainda que é de extrema relevância colocar o Estado no centro das atenções e discussões mundiais, relacionadas ao setor.

Em 2024, Mato Grosso bateu recorde nas exportações, atingindo 630 mil toneladas de carne bovina, movimentando mais de dois bilhões de dólares.

O Estado projeta um cenário positivo para as exportações em 2025, impulsionado por novos mercados, logística eficiente e alta qualidade do produto.