Wilson ventila deputados envolvidos com facções: AL não dá crédito a denuncia e MP abre investigação

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: ALMT

Por Vinícius Antônio

Texto do áudio:

Uma afirmação do deputado estadual Wilson Santos deu o que falar nos bastidores políticos.

Ele afirmou que deputados estaduais, da legislatura passada, foram apontados pelo ex-secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, Alexandre Bustamante, como apoiadores de facções criminosas.

Após essas informações, o comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Alexandre Mendes, disse ao site Hiper Notícias, que espera que o deputado Wilson Santos revele quais são os colegas de parlamento que estariam favorecendo criminosos em Cuiabá.

O governador Mauro Mendes também cobrou que seja revelado os nomes, pois, segundo ele, todos os deputados ficam com a reputação comprometida enquanto isso não for resolvido.

Já dentro do parlamento, o deputado estadual Elizeu Nascimento, defendeu a convocação do ex-secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, para explicar o envolvimento de seu nome e a veracidade da informação dada por Wilson.

A presidente da Assembleia, Janaina Riva, reconheceu que a fala de Wilson foi infeliz, mas que não é necessário uma convocação do ex-secretário.

No mesmo pensamento de Janaina, a casa de leis decidiu por encerrar as denuncias. O acordo para "esquecer" o assunto foi firmado durante a reunião do Colégio de Líderes.   

Embora o parlamento tenha ignorado a denuncia grave, o Ministério Público abriu uma notícia-crime e vai apurar o caso.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.