“Vontade não basta para fazer as coisas”, afirma Mauro Mendes sobre pagamento de 13° salário.

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Da redação: Vinícius Antônio

O governador Mauro Mendes voltou a citar as dificuldades financeiras que o Estado enfrenta para justificar a possibilidade de não pagar décimo terceiro salário aos servidores públicos estaduais.

 

“Temos intenção, vontade e estamos trabalhando pra isso, mas depende muito da arrecadação. Não dá pra afirmar neste momento que sim ou que não, mas estamos estudando todas as formas possíveis para que em dezembro nós tenhamos o dinheiro para pagar o 13º", explicou Mendes.

 

No ano de 2018, último ano da gestão Pedro Taques frente ao executivo estadual, o décimo terceiro salário já foi um drama para o funcionalismo. Os servidores efetivos que fazem aniversário em novembro e dezembro não receberam o pagamento, assim como 100% dos comissionados.

 

Nos primeiros meses de governo, Mauro Mendes anunciou que pagaria o décimo terceiro em quatro parcelas. Alguns meses depois o governador afirmou que o pagamento iria acontecer ainda neste ano e abriu a possibilidade de fazê-lo em duas parcelas.

 

Agora, o discurso mudou. "Hoje nós não temos essa garantia. Vontade política não falta, mas vontade não basta pra fazer as coisas, temos que trabalhar para que as coisas aconteçam. E o governo está trabalhando muito", concluiu o governador.

 

Para que o pagamento possa ser possível, Mendes enfatizou que é necessário garantir o aumento na receita do Estado. Segundo ele, a maneira é conseguir recuperar impostos e taxas via recusa de juros e abatimento de multas. 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.