Visita de organização pode fechar parcerias ambientais com o Estado.mp3 |
Da redação - Guilherme Alves
Na semana passada, a coordenadora regional Fabíola Zerbini da Aliança da Floresta Tropical para a América Latina, sigla inglesa TFA, visitou o governador Mauro Mendes a fim de discutir e articular parcerias para o Estado, estimulando a agricultura, pecuária e reflorestamento de áreas degradadas.
Na reta final para países reduzirem suas emissões de carbono até o fim do ano, muitos ainda estão à procura de algum lugar para realizar o projeto, e Mato Grosso, devido a sua dimensão e valor ambiental, pode oferecer parcerias com quem queira negociar esse tipo de redução.
No encontro, foram apresentadas propostas e convites interacionais para o governador. “Serão ocasiões em que Mato Grosso poderá apresentar todo o seu potencial ambiental e econômico, para conquistar parcerias indutoras de negócios, investimentos, troca de experiências técnicas e tudo que possa trazer para este estado a garantia de uma produção sustentável, que hoje não é apenas um discurso, mas uma prática” comenta a coordenadora do TFA.
Voz - Guilherme Alves