Vereador de Cuiabá usa o próprio salário para bancar castração de gatos e cães

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Assessoria

Por Jurandir Antônio - Yaponira Cavalcanti.

Texto do áudio:

O vereador por Cuiabá, Sargento Vidal, do MDB, revelou nesta quinta-feira, que em dois meses foram castrados pelo projeto idealizado pelo parlamentar, um total de 600 felinos de pessoas de baixa renda, protetores independentes e ONGs da capital.

Das 600 castrações, 400 foram gratuitas para ONGs, protetores independentes e pessoas de baixa renda inscritas no CADUnico.

As outras 200 foram doadas 50% do valor para as demais pessoas, ou seja, o vereador pagou a metade do valor total.

O intuito é diminuir a população de gatos e, consequentemente, o número de animais abandonados. 

O vereador lembrou que uma gata solta na rua chega ao final do ano gerando mais de 500 animais abandonados, pois uma gata da cria quatro vezes ao ano e desses filhotes, a maioria é fêmea.

Para fazer as castrações, Vidal empenhou o seu salário de vereador, assim como empenhou na compra do Castramóvel, um veículo equipado com uma sala cirúrgica que vai percorrer bairros de Cuiabá para realizar as castrações.

O parlamentar explicou que, para quem não é baixa renda, mas quer castrar o seu pet com um valor mais acessível, ele tem parceria com uma clínica veterinária para que seja cobrado apenas 50% do custo.

Sargento Vidal disse ainda que assim que terminar de pagar as cirurgias já realizadas, vai disponibilizar 600 castrações de cães.

Ele destacou que está honrando o que prometeu em campanha, além de contribuir com a população cuiabana na defesa da causa animal.