| Valores arrecadados por meio de multas devem ser divulgados em Várzea Grande.mp3 |
Vinícius Antônio
Os recursos arrecadados por meio de multas emitidas pela Guarda Municipal de Várzea Grande agora deveram ser divulgados de acordo com a Lei Municipal quatro mil 545 de 2019, que foi sancionada pela prefeita Lucimar Campos.
A proposta é de autoria do presidente da Câmara Municipal, vereador Fábio José Tardin, da 1° secretária da Mesa Diretora, Gisa Barros e dos parlamentares Gidenor Anselmo de Menezes o Gordo do Goiano e Carlos Garcia de Almeida o doutor Carlos Garcia.
Conforme Gisa, a população quer saber para onde são destinados esses recursos. "Isto já deveria ter sido feito há muito tempo. Queremos e precisamos saber onde está sendo investido esse dinheiro. A população necessita ter acesso a essas informações", declara.
Ainda consta na Lei, que as publicações no site eletrônico deverão ter as seguintes informações: números totais de multas por período, aplicadas por: radares móveis, radares fixos, agentes de trânsito e valores arrecadas por guinchos.
Também devem ser especificados os valores arrecadados mensalmente, valores pendentes a serem recebidos, como também a aplicação desses recursos em sinalização, educação no trânsito, entre outros.