Universitários indígenas da Unemat fazem protesto a favor da melhoria na infraestrutura do Campus

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Vinícius Antônio

Indígenas acadêmicos da Faculdade Intercultural Indígena da Unemat, Universidade do Estado de Mato Grosso, realizaram nesta semana, um protesto no auditório da instituição, em Barra do Bugres. Eles reivindicam melhorias na infraestrutura do Campus.

 

O estudante Gilmar Koloizomae, do 6º semestre do curso de linguagens, conta que além da situação precária das salas de aula, com telhados quebrados, carteiras antigas e falta de impressora para impressão de trabalhos, os alojamentos não atendem às necessidades.

 

Segundo o estudante, alguns quartos, sobretudo o das mulheres, não possuem ar condicionado e, constantemente, ocorre falta de água e luz.

 

Os 120 professores-indígenas em formação, de 28 etnias diferentes, afirmam que já procuraram os órgãos responsáveis, diversas vezes, entretanto, os problemas não foram solucionados.

 

Ainda segundo ele, as manifestações devem continuar até que as reivindicações sejam atendidas, em especial às que se referem aos alojamentos.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.