Unidade prisional é reativada em Vila Rica com 50 vagas.mp3 |
Da redação: Guilherme Alves
Na semana passada, o Governo do Estado entregou a reforma da cadeia de Vila Rica que estava fechada por ordem judicial desde 2014. Foi firmado um convênio entre Mato Grosso e a prefeitura do município para as obras.
A reativação da unidade deve-se a demanda na região. O uso da mesma está entre as prioridades da Secretaria de Estado de Segurança Pública que incluiu no orçamento de 589 mil reais, a recuperação da rede elétrica e hidráulica e a construção de um muro de contenção, garantindo assim a segurança e estrutura do local.
A obra que teve início em 2017, foi concluída em dezembro do ano passado, mas segundo o secretário adjunto de Administração Penitenciária “Para reabrir a unidade, além da reforma, o Estado convocou do último concurso público agentes para Vila Rica que passaram por qualificação. A secretaria também forneceu novos equipamentos de trabalho".
Além da unidade de Vila Rica, a região do Araguaia conta com outras duas cadeias: uma em São Félix do Araguaia e outra em Porto Alegre do Norte, ambas para custódia de presos provisórios. A Penitenciária de Água Boa é a unidade que abriga presos sentenciados.
Voz: Guilherme Alves