Uma vez por semana, produtores rurais participam de feira num shopping de Cuiabá

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: reprodução

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio: 

Produtos fresquinhos e naturais vindos diretamente dos produtores rurais de Mato Grosso podem ser encontrados toda quarta-feira, na Feirinha Natural do Campo que acontece no Shopping Estação Cuiabá em parceria com o Senar, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.  

 

Aproximadamente 200 produtores estão cadastrados para participar da Feira.

 

A cada semana, 20 participam, sempre às quartas, das cinco horas da tarde até às nove da noite, no Estacionamento Frontal do Shopping, com suas barraquinhas repletas de frutas, verduras, legumes, hortaliças, flores, embutidos e até mesmo artesanato, entre outros produtos.

 

Delícias da gastronomia também se encontram entre os atrativos para consumo na hora.

 

Food trucks do Açougue 154, Maria Cuiabana com pastel e Maria Isabel, Pé de Picolé com açaí e picolés e comida árabe, incrementam ainda mais o momento feira dos consumidores.

 

“O objetivo da iniciativa é conectar os produtores rurais locais aos clientes do shopping e ainda fazer a ponte entre eles e as pessoas que vendem comida na praça de alimentação do Estação, gerando oportunidades de negócios”, explica a Gerente de Marketing do Shopping Estação Cuiabá, Laíza Carvalho.

 

De acordo com o superintendente do Senar, Francisco Olavo Pugliesi de Castro, a Feira marca o início de uma nova fase no programa de Assistência Técnica e Gerencial do Serviço de Aprendizagem Rural em Mato Grosso.

 

“Apesar dos alimentos serem produzidos no campo, quem mais consome é a cidade, e principalmente a capital”, lembrou o superintendente do Senar.

 

A Feirinha vai até o dia oito de dezembro. A única quarta em que não haverá feira será no dia 24 de novembro.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.