UFMT oferece atendimento psicológico à população com saúde mental afetada pelas consequências da pandemia

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: reprodução

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:

O Serviço de Psicologia Aplicada da UFMT, Universidade Federal do Mato Grosso, oferece o “Plantão Psicológico Centrado na Pessoa”, uma categoria de atendimento psicológico de urgência, visando o acolhimento de pessoas no momento de maior dificuldade.  

Os atendimentos são direcionados para a comunidade interna e externa da UFMT.

Para a responsável técnica pelo Serviço, Helen Santana, o período atual de pós-pandemia e os impactos econômicos têm afetado todo o país que atinge diretamente a saúde mental, sendo essas mudanças estruturais responsáveis pelo abalo emocional da população.

Segundo ela, o isolamento social e os processos de luto agravaram ainda mais as situações de saúde mental de pessoas que já tinham acompanhamento e que relataram uma piora.

Helen Santana conta também que observou o aumento de pessoas que nunca tinham apresentado problemas e acabaram manifestando uma situação negativa da saúde mental, registrando um aumento na demanda dos serviços.

O Projeto é uma oportunidade para que as pessoas tenham o primeiro tipo de acolhimento e encaminhado para um tratamento mais direcionado.

Os serviços são disponibilizados pelo Plantão Online que é voltado somente para a comunidade interna da UFMT e o Plantão Presencial que é aberto para a população interna e externa.

Os atendimentos acontecem quatro dias por semana e estarão disponíveis até o dia nove de dezembro.

Para tirar dúvidas e obter mais informações é só entrar em contato pelo whatsapp (65) 3615-8492.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.