| UFMT abre 500 vagas para cursos de especialização, entre eles o de Engenharia Ferroviária.mp3 |
Foto da manchete: reprodução
Por Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio
Texto do áudio:
Termina no dia cinco de setembro, o prazo para inscrições aos cursos gratuitos de especialização, na modalidade a distância, em Mídias Digitais para a Educação, Informática na Educação e Engenharia Ferroviária, da UFMT, Universidade Federal de Mato Grosso.
Ao todo são mais de 500 vagas distribuídas em polos de educação por todo estado de Mato Grosso.
A novidade desta vez é o curso de Engenharia Ferroviária, que disponibiliza 150 vagas, com o objetivo de formar profissionais para atender as demandas da expansão da malha ferroviária, favorecendo, principalmente, a produção agrícola do estado.
Podem concorrer às vagas oferecidas neste Processo Seletivo Específico somente os candidatos portadores de diploma de conclusão de curso de graduação reconhecido no país.
No ato da inscrição, feita somente pela internet, no site da UFMT, o candidato deverá optar por apenas um curso, um polo e uma demanda.
O valor da taxa de inscrição é de 90 reais, e deve ser pago até o dia cinco de setembro.
Ao todo são ofertadas 282 vagas para a Especialização em Mídias Digitais para a Educação, e 150 para a Especialização em Informática na Educação.
Ambas são destinadas à formação de professores em exercício, com vagas prioritariamente destinadas para professores da educação básica.
As vagas estão distribuídas pelos polos nas cidades de Água Boa, Alto Araguaia, Aripuanã, Canarana, Cuiabá, Comodoro, Colíder, Juara, Lucas do Rio Verde, Ribeirão Cascalheira, Campo Verde, Porto Esperidião, Vila Rica e Sorriso.