Tudo pronto para o dia “D” da campanha de vacinação contra o sarampo em Cuiabá

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio

A Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá, realiza, neste sábado, 15 de fevereiro, o “Dia D” da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. 

Esta fase da campanha, que começou no último dia 10, contempla a faixa etária de cinco a 19 anos.

De acordo com a Responsável Técnica de Imunização da Secretaria de Saúde da capital, Sandra Horn, o público-alvo foi definido com base nas idades pontuadas pelos boletins epidemiológicos como mais susceptíveis a desenvolverem a forma grave da doença, podendo inclusive levar à morte.

A abertura oficial da campanha acontece às oito e meia da manhã, na Unidade Básica de Saúde do bairro Jardim Vitória Um.

Entretanto, em toda a cidade estarão funcionando 67 salas de vacinas, incluindo três na área rural, no Distrito da Guia, Aguaçu e Rio dos Peixes, que reúne as comunidades do Coxipó do Ouro e Barreiro Branco.

O horário de atendimento em todas elas, será das oito horas da manhã as cinco da tarde.

A vacina é a única forma de prevenção contra a doença.

 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.