TRT/MT vai aproveitar jogo Cuiabá e Flamengo para divulgar campanha contra o racismo

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Reprodução Web

Por Jurandir Antonio – Voz: Enéas Jacobina

Texto do áudio:

 

Durante o jogo entre o Cuiabá e o Flamengo, nesta quarta-feira, os torcedores na Arena Pantanal e os que vão acompanhar a partida pela televisão terão a atenção voltada para uma campanha de combate ao racismo.

A ação, que acontece no Dia da Consciência Negra, é promovida pelo TRT, Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso, e pelo time mato-grossense, com o apoio da CBF, Confederação Brasileira de Futebol.

 

A marca da campanha, “Racismo não, somos um só time!”, estará estampada no uniforme dos jogadores do Cuiabá.

Mas as ações começam antes da bola rolar. Já na entrada do estádio, torcedores vão ver a mensagem de combate ao racismo, além de receber leques com informações sobre como denunciar crimes de racismo e injúria racial.

Os painéis de LED, à beira de campo, e o telão da arena também vão reforçar as informações.

No momento da entrada em campo, o time mato-grossense estará vestido com a camiseta oficial da campanha e erguerá uma faixa, visível para o público presente e para os que acompanham a partida pela TV.

O objetivo da ação é destacar a união e o respeito.

No futebol, jogadores de diferentes origens, cores e culturas se unem por um objetivo comum, mostrando que a força está na diversidade.

Essa mensagem é um incentivo para que todos rejeitem qualquer forma de racismo e reconheçam que, apesar das diferenças, somos todos parte de um mesmo time.

O jogo entre Cuiabá e Flamengo é válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A partida será realizada nesta quarta-feira, na Arena Pantanal, em Cuiabá, com início às seis horas da tarde, no horário de Mato Grosso.