TRT aprova política de impressão e foca na economia de recursos e preservação do meio ambiente

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Radioagência TRT

Por Fab

Por Fabyola Coutinho

O TRT de Mato Grosso aprovou sua política de impressão. A nova norma busca otimizar recursos financeiros, evitar desperdícios e garantir a adoção de práticas de sustentabilidade. A partir de agora, todas as impressões passarão a ser monitoradas e serão analisadas nas atividades de auditoria e controle. A chefe de gestão socioambiental do Tribunal, Natalia Pansonato, fala sobre isso:

“Ter uma política de impressão institucionalizada no órgão padroniza as regras de utilização dos recursos de impressão e também o número de impressoras nas unidades, o que facilita a gestão e o consumo desses recursos.”

A economia de papel é uma das ações previstas do Plano de Logística Sustentável do TRT. As regras aliam sustentabilidade e economia de recursos com base na Agenda 2030 da ONU, como ressalta a chefe de gestão socioambiental, Natalia Pansonato.

“A política de impressão contribui com os objetivos de desenvolvimento sustentável da Agenda 2030, em especial no ODS número 12, que trata de consumo e produção sustentáveis, porque a política estimula o consumo racional e consciente nos insumos de impressão, principalmente de papel e tonner e também promove uma redução no volume de resíduos gerados pela instituição.”

yola Coutinho – TRT FM

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.