| Tribunal Regional do Trabalho toma medidas evitar a transmissão do novo coronavírus.mp3 |
Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio
O TRT, Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso, ampliou as medidas preventivas para reduzir as chances de transmissão do novo coronavírus, determinando a suspensão de todas as audiências realizadas nas varas do trabalho e nos centros judiciários até o dia sete de abril.
As ações do TRT foram tomadas pelo comitê criado para monitorar e subsidiar as ações no âmbito da Justiça do Trabalho no estado.
Entre elas, está a suspensão de todas as audiências realizadas nas varas do trabalho e nos centros judiciários de Métodos Consensuais de Soluções de Disputas de 1º e 2º graus.
O funcionamento do Tribunal e das varas também será reduzido e será das sete e meia da manhã a uma hora da tarde.
A portaria estabelece ainda que o atendimento ao público externo deverá ser realizado preferencialmente por telefone e e-mail.
O atendimento presencial passa a ser exceção e só acontecerá em casos urgentes e estritamente necessários.
Além disso o TRT também afirmou que vai priorizar ainda mais o teletrabalho e que a quarentena imposta aos servidores que chegam de viagens do exterior será ampliada e poderá ser aplicada para quem esteve em outros estados do país.
Também vão trabalhar de casa os servidores que compõe o grupo de risco. O TRT dispensou estagiários e avalia a dispensa de servidores do grupo de risco, dependendo de cada caso.
Os prazos processuais e regimentais continuam contando normalmente