Tribunal de Justiça repassa recursos para o Governo do Estado comprar armas e equipamentos para o Bope.mp3 |
Da redação: Jurandir Antônio
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso, repassou três milhões e 100 mil reais provenientes de processos da 7ª Vara Criminal de Cuiabá para o Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar, o Bope.
Com o dinheiro, a Secretaria Estadual de Segurança Pública vai comprar fuzis, rifles de alta precisão, submetralhadoras, coletes balísticos e equipamentos que aprimoram o enfrentamento direto a organizações criminosas de alta periculosidade.
O documento que firmou a parceria entre executivo e judiciário foi assinado pelo presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, e o governador Mauro Mendes.
"É uma forma do Poder Judiciário colaborar não só com o Estado, mas com a população mato-grossense, pois nós sabemos os problemas de segurança que enfrentamos hoje", destacou o desembargador Carlos Alberto.
Já o governador agradeceu a iniciativa do Judiciário, tendo em vista o momento de dificuldades orçamentárias e financeiras pelo qual passa o Estado, no sentido de ajudar a construir soluções que vão refletir no dia a dia da prestação de serviços públicos à população.
"Fazer o enfrentamento à criminalidade sem equipamentos adequados nos coloca em uma situação de desvantagem. É por isso que a criminalidade tem, ao longo dos anos, ampliado sua atuação", lembrou o Mendes.
Os novos equipamentos devem estar nas mãos dos policiais do Bope a partir de novembro.
Voz: Vinícius Antônio